7 erros que você não pode fazer quando estiver vendendo a sua casa



Para a maioria das pessoas vender qualquer coisa é uma tarefa bem complicada, agora imagine vender um imóvel?
Quando chega a hora de vender a nossa casa nem percebemos que muitas vezes estamos deixando a realização da venda mais distante por pequenas coisas.
Eu preparei sete dicas que irão ajudá-los a valorizar e vender mais rápido a sua casa.

​1- Apesar de potenciais compradores de imóveis serem clientes, eles não são seus. Eles são clientes do corretor que você chamou para vender a sua casa. Deixe que ele a vontade para fazer o seu trabalho em mostrar a sua casa para potenciais clientes.
O que você acha quando está em uma loja e o vendedor fica atrás de você te seguindo o tempo todo?
Dica: quando estiver recebendo um potencial comprador lembre de situações que você não gosta de passar. Seja educado, receba bem e fique de lado. Em muitos países é normal que o proprietário saia do imóvel enquanto ele está sendo visitado pelo comprador.

2- Não coloque a sua casa a venda como ela está. Quero dizer, sem fazer reparos necessários e que são óbvios ao olhar de potenciais compradores, mas que para o morador são imperceptíveis. Pular este passo provavelmente vai deixar a sua casa mais vulnerável para uma forte negociação e ela ficará mais tempo a venda. 
Dica: limpe, organize, stage e fotografe! E depois faça a sua estréia nos portais imobiliários, open house, etc.

3- Se você é fumante e tem o hábito de fumar dentro da sua casa, ainda dá tempo de reverter esse cenário. Não tente disfarçar o mau cheiro do cigarro com sprays, às vezes a combinação do cigarro com o spray causa um mau cheiro ainda maior. 
Dica: a melhor coisa a fazer é parar de fumar dentro de casa, limpar tudo muito bem e abrir bem as janelas todos os dias. 


4- Postar poucas fotos ou não postar imagem alguma da sua casa nos portais imobiliários e redes sociais, e pior, de qualidade a desejar! Não estamos vendendo e comprando imóveis em 1980, quando tínhamos que imaginar como era um imóvel somente pelo anúncio do jornal e quando visitávamos, o imóvel não era nada do que tínhamos imaginado, perdendo tempo e viagem. Tudo mudou, as pessoa mudaram, vivem plugadas na Internet, escolhem e compram quase tudo online, não só pela comodidade mas pelo tempo que ficou limitado.
Dica: mostre bastante fotos nítidas e do imóvel em si como um todo. Filmar também é uma ótima opção.

5- Não jogue tudo dentro dos armários ao limpar a casa antes de receber potenciais compradores. Preste atenção, se alguém vai até a sua casa e tem intenção de comprá-la, é mais do que natural abrir os armários para checar o espaço e ver se estão em boas condições. Eles não estão sendo nem um pouco intrusos ao abri-los, só estão tendo a certeza que há espaço suficiente para guardar todas os seus pertences. 
Dica: limpe, organize, arrume e lembre-se, nada de armários abarrotados de roupas e acessórios, evite constrangimento da sua parte e do comprador. O ideal é deixar armários 50% vazio.

6- Manter as cortinas fechadas. Não importa, vista linda, vista mais ou menos, vista de nada, abra as cortinas e deixe a luz entrar. Você pode até achar aconchegante ter cortinas fechadas, concordo. Mas a impressão ao entrar em um ambiente iluminado é mais positiva do que entrar em um ambiente todo fechado e enclausurado com as cortinas fechadas. Não me leve a mal, adoro cortinas, elas são a moldura das janela. 
Dica: use cortinas leves, sem xales, babados, etc., quanto mais simples e clara elas forem, mais sensação de espaço o ambiente terá.

7- Não deixe a sua casa completamente estéril. Com tanta gente começando a falar sobre Home Staging e que é preciso despersonalizar e neutralizar para que a sua casa tenha a cara dos seus futuros moradores, é provável que muita gente vai seguir essa regra e deixar a sua casa limpa e sem personalidade, como um hospital, não faça isso. Despersonalizar para personalizar é um processo que exige conhecimento e home stagers o possuem e colocam em prática para favorecer o imóvel e levar um clima aconchegante e memorável. 
Dica: ambientes frios não trazem uma memória gostosa nem durante um calor de 40 graus, acredite. Ter um tapete com um tamanho adequado ajuda a tirar o clima frio e impessoal de ambientes, principalmente em imóveis com piso frio.

Boa sorte na venda do seu imóvel!!!

Susana Damy
Home Stager

Comentários

Postagens mais visitadas